"History of OSonOS" in different languages? - Portuguese version on-line

Artur Ferreira da Silva artsilva at mail.eunet.pt
Sat Jul 26 06:27:58 PDT 2003

At 09:59 24-07-2003 +0200, Gabriela Ender wrote:

>(...) I thought, it could be interesting to include some words about the
>history of OSonOS meetings. I asked Harrison about some sentences, and
>very fast he send me the following text. Harrison, again ... thank you
>very much! And Michael M was so very kind and translated it into German.
>
>What do you think about a translation also in other languages and about
>having this text as well in the worldwide open space site?

Good idea, Gabriela.

Even if I think that the possiblity of having again an OSONOS in Europe is
not being used with the objective of arriving to more people and more
languages - and I don´t see any preparations to have information online
during the event for those that will note be able to go there  (but perhaps
all people that are genuinely interested are already commited) I  put a
translation to Portuguese in the Iberain Wiki at

http://www.openspaceworld.org/iberia/iberia.cgi?HistóriaDoOSONOS

And the portuguese version also follows my signature. You can use it as you
which.

Regards

Artur

--------------

História das Reuniões Em Espaço Aberto sobre o Espaço
Aberto (Open Space on Open Space - OSonOS)

Tal como muitas outras coisas em Espaço Aberto, as
reuniões OSONOS aconteceram porque isso pareceu uma
boa ideia na altura. Com pouca previsão e muito pouco
planeamento, eu apenas descobri um Hotel com preços
razoáveis e disposto a fazer para nós preços ainda
mais razoáveis, perto do Aeroporto de Dulles, em
Washington, DC, e depois enviei uma nota a a todas as
pessoas que pensei que podiam estar interessadas em
aparecer. Cerca de 25 pessoas apareceram e, é claro,
essas eram as pessoas certas... Quanto a oradores
convidados e todas as minudências desse tipo de
reuniões, isso nunda houve. Mas também que coisa
diferente é que seria de esperar de um grupo de
pessoas que trabalhavam em Espaço Aberto? E também não
havia um tema definido a menos que "Espaço Aberto em
Espaço Aberto" possa ser considerado um tema... Se bem
me lembro, eu convoquei essas reuniões e depois elas
tomaram vida própria.
Explêndido! E portanto as reuniões continuaram em
Toronto, Monterey, Chicago, Berlim, Vancouver,
Austrália e agora a caminho da Suécia e Dinamarca. E é
sempre a mesma coisa de sempre - pessoas fantásticas
sentadas em círculo a terem pensamentos e conversas
que ninguém podia ter imaginado - e, muito menos,
planeado. Para as pessoas que já participaram em
várias, a reunião parece sempre uma chegada a casa e,
por estranho que isso pareça, os que aparecem pela
primiera vez parecem sentir o mesmo... E, no entanto,
nunca estivemos duas vezes no mesmo local e a
experiência parece ser sempre uma "primeira vez".
Nunca aconteceu antes, nunca acontecerá depois - e no
entanto é sempre a mesma.

Harrison Owen, 18/Julho/2003

*
*