Intercambio en castellano y portugués

Artur Silva arturfsilva at yahoo.com
Tue Apr 20 16:56:10 PDT 2004

Hello all:

Below, I will answer (in Portuguese) to a post in
Spanish. A summary: I agree that in this list,
messages in other languages are welcome.  But I think
that this must be used only for "ocasional messages".
I would not like to see here a lot of threads in
Spanish and/or Portuguese. As I wouldn't like to see
full threads in Germany or Sweden...or Japonese. For
these purpose there are other lists or they can be
created. The normal discussion in the OSLIST must be
in English, because that is the denominator of all of
us.

Havind myself always defended the need for OST
material and sites in every language, I hope to have a
certain credibility to recomend now some contention in
the use of other languages in the OSLIST.

Now to Nicolai and Lucas:

--- Nicolai von Ertzdorff <el.nicolai at web.de> wrote:
> para

Penso que não. Que podemos fazer aqui pequenas
comunicações e encontros nas linguas ibéricas, mas a
lingua oficial deve continuar a ser o ingles, para
todos perceberem a maioria do que aqui se passa.

> - Comunicación
> Dado que en las reglas de la lista internacional
> figura claramente la
> posibilidad de usar otros idiomas que el ingles, mi
> propuesta es la de
> también comunicarse en castellano en la lista
> internacional. (considero que
> la idea de encontrar me de repente con textos en
> ingles, español, portugués
> y francés, o sea los idiomas mundiales, no carece de
> cierta tentación...)

Discordo. Se isso fosse usado com generalidade, isto
convertia-se numa "torre de Babel". Como alguns grupos
nacionais já fizeram, quando a massa critica atinge
uma certa dimensao, devem criar-se listas de discussão
complemnentares nessas linguas.

A minha proposta, desde há muito tempo é a seguinte:

- alargar o wiki Ibérico a traduções en catalan e
gallego;

- criar nesse Wiki (que alias, não é "meu", mas da
comunidade)um es+aço de discussão que aponte para uma
lista iberica;

- criar uma lista iberica do tipo OSLIST-IB, onde se
discutam os mesmo assuntos que se discutem aqui mas
nas linguas ibéricas.

> También se podría reanimar, o sea aprovechar del
> wiki ibérico de Artur
> Silva, por Ej.. para colocar cualquier texto
> interesante en uno de los
> mencionados idiomas como el español, el portugués,
> el gallego, el catalán,
> etc.

Com a ressalva de que esse Wiki não é meu, mas de
tosdos, concordo. Alargar as linguads disponiveis e,
principalmente, os materias disponiveis no Wiki
ibérico, parece-me muito conveninete. E tre ai um link
para uma lista de distribuicão iberica a criara tambem
me parece ok.

Abraços

Artur

Yahoo! Photos: High-quality 4x6 digital prints for 25¢
http://photos.yahoo.com/ph/print_splash

*
*